bairros privativos
a demanda gera novos conceitos e necessidades de morar.
interessante que surgem os bairros privativos, antes eram apenas condomínios privativos. hoje eles tomam a proporção de bairros. isso deve-se muito a necessidade de segurança e de comodidade. por exemplo nínguem quer pegar filas enormes de trânsito apenas para ir a padaria, ou ao cinema. porque não então ter tudo isso em um bairro ?! comodidade, conforto e segurança.



o projeto pioneiro nesse novo tema em são paulo é o paulistano bairro privativo. que conta com um vasto programa de necessidades que vão de: salão de jogos juvenil, salão de jogos adulto, fitness, cinema, cyber space, playground, salão de festas infantil, sorveteria, churrasqueiras, brinquedoteca, bike indoor, sala com tatame, sala de pilates, spa, tecno lounge, garage band, salão de festas, espaço mulher, atelier espaço hobby, piscina adulto e infantil, piscina semi-olímpica coberta, home theater, home office, quadras poliesportivas e de campo de futebol de grama.

ficha técnica:

além de tudo isso, terá também um mini centro comercial com alguns tipos de comércio para atender ao bairro privativo. ta ai um novo conceito que ainda vamos ver em grande escala nos maiores centros urbanos do brasil. isso tudo lembra muito do urbanismo proposto em brasília, com as quadras residenciais onde em cada quadra existem setores exclusivos de serviços, não deixa de ser um piloto dos bairros privativos. hoje claro com todas necessidades que foram criadas, o programa esta muito mais intenso e complexo, mas nao deixa de ser a mesma idéia de lúcio costa.
www.paulistanobairroprivativo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas