Sede Facebook por Studio O+A

Os funcionários do Facebook recentemente mudaram-se para uma nova sede que facilita a interação e conexão, o que reflete a missão da empresa como um provedor de site de rede social. O imóvel anteriormente era um laboratório de alta tecnologia (Agilent Technologies), na Universidade de Stanford em Palo Alto Research Park. Possui mais de 700 empregados.







A concepção do espaço dependia fortemente de entrada dos usuários, adequado para uma empresa estruturada categoricamente com a opinião de todos os funcionários da mesma. O Studio O+A designers entrevistaram funcionários sobre o que eles queriam de sua nova sede. A plataforma Facebook foi utilizada para a conduta da empresa para pesquisas sobre decisões de projeto, postar fotos e atualizações, e manter todos informados sobre o processo de pensamento por trás do projeto. Um conselho consultivo de funcionários de cada departamento colaborou com a equipe de design no processo de concepção e planejamento do espaço.










Para as novas instalações vieram os trabalhadores provenientes de várias localidades, a empresa quis manter a identidade própria de cada divisão. O projeto tem como inspiração a "patchwork" de usuários do Facebook e empregados, que reúne elementos aparentemente díspares para formar um padrão coeso e usando cores e interiores. Os executivos da empresa sentam em áreas centrais, acessíveis a todos os funcionários. Salões e espaços abertos visam proporcionar espaços para a comunidade se unir. A cozinha e café continuam a tradição do Facebook de fornecimento de refeições gourmet com o pessoal em todas as horas, enquanto as bebidas e lanches estão disponíveis no micro-cozinhas de todo a sede.







Refletindo o desejo dos trabalhadores de uma sede verde, a instalação é o primeiro projeto comercial estabelecido em Palo Alto 2008 Green Building. A reciclagem millwork do laboratório, e da adaptação dos componentes industriais para pós-uso industrial.
 














O objetivo do projeto para a nova instalação foi manter a história e a estética do edifício e criar uma divertida dinâmica, adequada para o pessoal jovem da empresa. Muitas paredes e espaços são deixadas inacabadas: os empregados são incentivados a escrever nas paredes, adicionar obras de arte, mobiliário e mover-se como necessária, permitindo a construção e de poder assim evoluir continuamente.











Um guindaste laranja industrial, foi realocada pelo escultor San Francisco Oliver DiCicco para apoiar uma superfície da mesa de seu guincho pesado, proporcionando maneabilidade máxima. Montado em varas enfiadas de comprimento variável para atingir um efeito ondulado, a copa absorve som e é penetrado em intervalos de iluminação por cima. Uma quadra de basquete ao ar livre e indoor ping-pong oferecem oportunidades para a recreação. E não é incomum ver os funcionários andando ao longo do piso de concreto sobre skateboards.











Comentários

Postagens mais visitadas